Testes Canto Sereno

Cuidado: A Mídia Pode Te Levar à Mais Profunda Tristeza Por trás das telas existem pessoas de todo tipo querendo escravizar suas opiniões.

Ei, você! Por quantas horas do seu dia você se mantém frente à televisão, celular ou tablet consumindo a mídia? Quantas ideias você permite serem inseridas em sua mente de forma consciente e inconsciente diariamente?

Seja cauteloso(a)!

A mídia insiste em colocar à força dentro de sua cabeça conceitos dos mais variados tipos. Doutrinação política, ilusão a pensamentos relacionados a defeitos inexistentes, insatisfação com a vida e guerra entre classes são alguns dos poderes que os magnatas por trás das telas possuem.

As propagandas tentam convencer seus espectadores de que, se tal produto não for adquirido, a felicidade jamais será alcançada. Ao mesmo tempo que colocam o produto na posição de “fonte da felicidade”, por outro lado ludibriam as massas apontando defeitos que não são exatamente defeitos.

Quem disse que ser magro ou gordo é algum defeito? Quem tem a autoridade para afirmar quais das cores de cabelo é a mais bonita? Quem disse que a única beleza do cabelo só pode ser mostrada se este for liso? Com maior peso de influência, a mídia.

Basta que a protagonista da novela das 8 use um tipo de visual diferente por dois ou três episódios para que pessoas de todo o Brasil entreguem-se a uma nova moda. E ai daquele que não aderir ao novo e incrível estilo!

Colocam em sua mente o conceito de que ser gordo é algo monstruoso ao mesmo tempo que caem na risada enquanto seus produtos de emagrecimento milagroso vendem como água. Lançam uma nova moda nos programas de grande audiência… Grande sorte das empresas que vendem os artigos desta tal moda (grande sorte ou grande jogada de mestre por baixo dos panos, se é que você me entende).

Se por um lado temos toda esta propaganda manipuladora, por outro temos jogadas políticas e ideológicas para mudar quem você é e no que você acredita. Infelizmente esta estratégia atinge todos os nichos.

Alguns canais no Youtube pregam o comunismo abertamente, outros pregam o capitalismo. Alguns canais de televisão exaltam a ideologia de gênero, outros levantam-se contra. Algumas revistas apoiam descaradamente o político X, outras apoiam o candidato Y.

E no meio de todo este caos está a nossa mente, plenamente pronta para receber estas informações e gravar na memória, mesmo que involuntariamente, tudo o que é dito e ensinado, de forma escancarada ou subliminarmente.

Preste atenção em tudo aquilo que passa diante de seus olhos. Por trás de todo pão e circo há grandes nomes querendo fazer de mim e de você suas marionetes.

Proteja seu cérebro, cuide do seu jardim da alma e não permita que esta mídia manipulada e manipuladora diga quais flores você deve plantar.

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.”
Mateus 6:22

Danilo Henrique Gomes é um assíduo amante da psicologia, filosofia e teologia, que há anos dedica seus dias aos estudos relacionados à mente humana e a Bíblia. Começou a escrever cedo, logo na adolescência, e desde então encontrou grande prazer e satisfação na escrita.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *