Testes Canto Sereno

Fugir Do Monstro Não o Faz Sumir Afronte seus monstros hoje para que eles não te aniquilem amanhã.

Deixarei este problema para depois”, dizemos quando estamos com medo da adversidade ou simplesmente quando nos encontramos sem forças para mais uma nova batalha.

Com o passar do tempo, todos estes problemas deixados no “modo de espera” em nossas vidas vai criando forças, gerando outros problemas e, como uma bola de neve, tornam-se gigantescos e piores do que quando ainda eram pequenas raízes. A tempestade começa com uma única nuvem.

Se você fugir de apenas um soldado, imagine então uma tropa inteira? O monstro precisa ser enfrentado, frente-a-frente, sem medos.

Seria muito mais confortante escrever “enfrente seus problemas quando quiser, do seu jeito”, mas isto seria nada mais que uma mentira agradável. A verdade é: se você não enfrentá-los hoje, sua luta poderá ser muito pior no futuro.

Leia também: A Pirâmide de Maslow

A verdade dói, porém é necessária.

Agora é tempo de agir. Prepare sua espada, seu escudo, sua coragem e sua fé.

Ou você aprende a se defender ou apanha eternamente.

“Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.”
Lucas 10:19

Danilo Henrique Gomes é um assíduo amante da psicologia, filosofia e teologia, que há anos dedica seus dias aos estudos relacionados à mente humana e a Bíblia. Começou a escrever cedo, logo na adolescência, e desde então encontrou grande prazer e satisfação na escrita.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *