Testes Canto Sereno

Gratidão, o Imã do Sorriso Os sorrisos mais sinceros vêm dos corações mais gratos.

Hoje um sul-africano acordou preocupado com o que iria comer, pois não há comida.

Hoje um recém paralítico despertou aos prantos por iniciar mais um dia sem as pernas.

Hoje um portador de câncer acordou angustiado várias vezes durante a madrugada, pois lembrou-se que pode morrer a qualquer momento.

Hoje um morador de rua não conseguiu dormir mais de 3 horas durante a madrugada, afinal, quem consegue dormir tremendo de frio?

Hoje um pai de família chorou copiosamente em horas aleatórias do dia pensando em como, desempregado, iria pagar as várias dívidas do mês.

Hoje uma filha chora por perder a mãe.

Hoje um marido chora por perder a esposa.

Hoje alguém descobriu que é portador de alguma doença terminal.

E você, como está hoje? Se hoje você está passando por um dos problemas citados acima, meus pêsames, espero que as coisas se resolvam. Mas se atualmente você não se enquadra em nenhuma das situações acima, então eu te pergunto: do quê você anda reclamando mesmo?

Seja grato por cada oportunidade que Deus lhe dá.

Seja grato pela cama que você dormiu, pela água potável que bebeu, pelas roupas que vestiu, pelos alimentos que comeu, pelo corpo que lhe obedece, por mais um dia em que o sol apareceu, pelo canto dos pássaros, pela brisa da manhã, pela tecnologia que facilita nossas vidas e pelo amor que ainda existe.

A gratidão é o princípio da alegria, a pílula do bem estar e o imã do sorriso.

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. ”
1 Tessalonicenses 5:18

Danilo Henrique Gomes é um assíduo amante da psicologia, filosofia e teologia, que há anos dedica seus dias aos estudos relacionados à mente humana e a Bíblia. Começou a escrever cedo, logo na adolescência, e desde então encontrou grande prazer e satisfação na escrita.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *