Testes Canto Sereno

Hipersensibilidade… Benção ou Maldição? Ter as emoções à flor da pele tem seu lado belo, mas também sombrio.

Conteúdo criado, sugerido e enviado por Aurora Zanco. Ela possui a seguinte página no Facebook: Cabeça de Mulher em Poesia.


Decididamente não sou uma mulher comum. Isso assusta, eu sei. Não sou um extra terrestre, apenas sou diferente. Benção ou maldição?

A sensibilidade exacerbada me faz dar às emoções uma potência máxima. Amo muito mais, numa escala de zero a dez? Mil…! Isso me impulsiona a escrever.

No entanto, essa forma ampliada de sentir funciona para os dois lados. Sofro também muito mais. Sou um cachorrinho assustado, metaforicamente falando.

As frustrações e decepções também são ampliadas de forma gigantesca, por isso a opção de me manter sempre protegida na minha zona conforto. Minha caverna emocional !

Meu mundinho é colorido feito bolinhas de sabão! Ao menor sinal de possível dor, a fuga é minha primeira opção. Isso evita sofrimentos desnecessários.

Protejo minhas emoções numa redoma cheia de poesias multicor.


Você também possui algum texto de apoio emocional?
Então envie-nos o seu texto!

Danilo Henrique Gomes é um assíduo amante da psicologia, filosofia e teologia, que há anos dedica seus dias aos estudos relacionados à mente humana e a Bíblia. Começou a escrever cedo, logo na adolescência, e desde então encontrou grande prazer e satisfação na escrita.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *