Testes Canto Sereno

A Importância da Chuva Para um Coração Agitado Nada melhor do que um cappuccino e um bom livro.

Hoje chove muito aqui na minha cidade. Isso não altera minha rotina, até porque meus compromissos costumam ser após as 18:00 (aulas de música). Mas, observando as nuvens cinzas e a chuva ininterrupta pela janela, cheguei a uma conclusão interessante.

Percebi como a chuva tem o poder de acalmar corações agitados… e isso é ótimo! Observe que a maioria das pessoas cancelam seus compromissos num dia de chuva. Esse “desligamento do mundo” é necessário.

Leia também: Dormir Bem Faz Bem

Quanto tempo já faz que você não se desconecta do mundo por, pelo menos, um dia? Qual foi a última vez que você leu um bom livro tomando uma boa bebida quente? Qual foi a última vez que você deixou seu celular de lado para dar um mergulho caprichado em algum rio? Seu corpo sente falta disso.

Leia também: Evolua!

Não fique esperando a chuva para ter que desligar-se deste mundo caótico. Aproveite a vida em cada momento, mas não se esqueça das doses de paz que sua alma necessita.

Lembre-se: até mesmo Deus descansou após 6 dias trabalhando na criação. Você também merece um descanso.

Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.
Gênesis 2:3

Danilo Henrique Gomes é um assíduo amante da psicologia, filosofia e teologia, que há anos dedica seus dias aos estudos relacionados à mente humana e a Bíblia. Começou a escrever cedo, logo na adolescência, e desde então encontrou grande prazer e satisfação na escrita.

Um comentário

  • Li algumas questões, sim vou chamar suas crônicas de súplicas e questões, assim como acho que nós poetas acabamos sendo uns questionadores eternamente sem. Resposta… Continuarei lendo pois estou achando muito limpo e altruísta suas palavras escritas. Beijos. Jillkiss. gilzinhatotalalone.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *