Kindle Unlimited

Que Tal Presentear-se Hoje?

Com o decorrer dos anos e o enraizamento da cultura dentro de nós, passamos a acreditar que temos o direito de recebermos presentes apenas em datas comemorativas do ano como aniversário, páscoa, natal e etc.

A verdade é que, salvo o aniversário, a maioria das outras datas festivas são invenções do comércio para que os mais variados setores do mesmo lucrem exaustivamente em certa época do ano.

Mas quem disse que devemos receber chocolate somente na páscoa? Ou momentos de lazer em família somente no natal? Ou roupas e perfumes somente na data de aniversário? Leviano engano!

Vamos refletir mais à fundo. Quem disse que o unicamente correto é dar presentes aos outros e não dar a nós mesmos? Presentear-se é mais do que um dever, é uma necessidade!

Ame o seu próximo como a si mesmo.” – Mateus 22:39b (Palavras de Jesus)

Perceba que Jesus poderia muito bem terminar a frase após a palavra “próximo”. Com certeza, até aí, já teríamos um ótimo e eficaz mandamento. Porém, com toda sua sabedoria, Cristo afirma que devemos amar os outros na mesma medida que nos amamos, ou seja, amar a si mesmo é tão importante quanto amar qualquer outro ser.

m000218996Sendo assim, cuide-se. Tenha um tempo de qualidade com você mesmo. Desfruta de momentos de lazer. Coma aquele doce que há tanto você deseja. Tire um longo tempo merecido de descanso. Elogie-se em frente ao espelho.

Não viva esperando pelos outros. Presenteie-se!

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?”
1 Coríntios 6:19

Danilo Henrique Gomes é um assíduo amante da psicologia, filosofia e teologia, que há anos dedica seus dias aos estudos relacionados à mente humana e à Bíblia. Começou a escrever cedo, logo na adolescência, e desde então encontrou grande prazer e satisfação na escrita.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *