A Linguagem Corporal da Cabeça


Quer baixar gratuitamente o ebook 20 Incríveis Truques Mentais? Então registre seu nome e email abaixo para receber!
Nome:
E-mail:

O corpo humano pode revelar inúmeras informações não-verbais preciosas através de seus gestos. Conheça a linguagem corporal da cabeça.

As matérias que mais encantam os fascinados pelas ciências mentais é, sem dúvida, as relacionadas à linguagem corporal. O tão estimado poder de “ler mentes” apenas observando os gestos alheios vem ganhando novos fans diariamente por todo o mundo.

Por tratar-se de um estudo extenso e complexo, não há formas de resumir tudo o que a ciência diz sobre a linguagem não-verbal em uma única página na web, portanto, hoje iremos apenas estudar sobre o movimento da cabeça.

Linguagem corporal - Cabeça

A direção para qual a cabeça está inclinada pode dizer muito a respeito da imagem que o indivíduo tem de si mesmo. Questões relacionadas ao tipo de personalidade do sujeito podem ser facilmente percebidas pelos movimentos da cabeça.

Por ser uma parte do corpo notável, indica-se que um estudante de linguagem corporal inicie sua jornada observando a cabeça de seu observado para facilmente coletar informações iniciais. Vamos aos estudos!

LEVE INCLINAÇÃO LATERAL DA CABEÇA: Indica atenção ou/e admiração. Se o ouvinte inclina levemente a cabeça enquanto ouve o locutor, o corpo está informando gestualmente que o sujeito está achando o assunto muito interessante.

CABEÇA LEVEMENTE INCLINADA PARA BAIXO: Indica autoestima afetada, arrependimento, culpa ou/e tristeza. Pessoas incomodadas por pensamentos tristes tendem a manter a cabeça um pouco abaixada como sinal inconsciente de sensação de inferioridade aos outros ou reflexão profunda.

CABEÇA MUITO INCLINADA PARA BAIXO: Indica baixíssima autoestima ou/e tristeza profunda. Pessoas cabisbaixas buscam inconscientemente esconder seus rostos dos outros. É uma tentativa de não ser notado, pois a mente exige um tempo de reflexão. Também pode ser uma tentativa inconsciente de não se expor, por vergonha de si mesmo.

CABEÇA SEMPRE ERGUIDA: Indica boa autoestima ou/e orgulho exacerbado. Indivíduos que caminham frequentemente de cabeça erguida demonstram uma boa autoestima, pois não carregam consigo medo ou vergonha da exposição. Pessoas muito orgulhosas tendem a abaixar a cabeça raríssimas vezes por interpretar, de forma inconsciente, este ato como um ato de fraqueza.

LEVES MOVIMENTOS HORIZONTAIS: Indicam desprezo pelo locutor ou/e desacordo com o que está sendo dito. Em todas as culturas do mundo, o movimento horizontal da cabeça de um lado para o outro simboliza um pensamento negativo ou de desacordo. Muitas pessoas não conseguem impedir leves movimentos horizontais da cabeça ao não concordar com algo ou ao sentir desprezo por outrem.

LEVES MOVIMENTOS VERTICAIS: Indicam concordância com o locutor. Ao contrário dos movimentos horizontais, os verticais indicam pensamentos positivos quanto a quem está falando ou ao que está sendo dito.

COÇAR A CABEÇA: Indica dúvida. Ainda não se sabe exatamente o processo inconsciente que leva o indivíduo a coçar a cabeça diante de uma dúvida, mas é fato que este gesto está diretamente ligado ao instinto animal humano.

Leia Também:

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *