A Linguagem Corporal dos Olhos


Quer baixar gratuitamente o ebook 20 Incríveis Truques Mentais? Então registre seu nome e email abaixo para receber!
Nome:
E-mail:

O corpo humano pode revelar inúmeras informações não-verbais preciosas através de seus gestos. Conheça a linguagem corporal dos olhos.

As matérias que mais encantam os fascinados pelas ciências mentais é, sem dúvida, as relacionadas à linguagem corporal. O tão estimado poder de “ler mentes” apenas observando os gestos alheios vem ganhando novos fans diariamente por todo o mundo.

Por tratar-se de um estudo extenso e complexo, não há formas de resumir tudo o que a ciência diz sobre a linguagem não-verbal em uma única página na web, portanto, hoje iremos apenas estudar sobre o movimento dos olhos.

Linguagem corporal - Olhos

Esta parte do nosso corpo tão pequena e ao mesmo tempo tão chamativa é um verdadeiro portal de informações momentâneas sobre o ser humano. Isso deve-se, também, à proximidade dos olhos em relação ao cérebro. Dependendo do lado para qual os olhos são direcionados, podemos supor qual hemisfério cerebral está em atividade, o da esquerda ou o da direita.

Sabendo qual é o hemisfério em atividade, podemos ter muitas informações “ocultas” em mãos. Não é à toa que os olhos foram nomeados como “janelas da alma“. Vamos aos estudos!

OLHOS ELEVADOS PARA CIMA E À ESQUERDA (para quem vê o rosto): Indicam imaginação ou/e mentira. A parte direita do cérebro é responsável por criar as imagens construídas, ou seja, imagens que não estavam armazenadas na memória. Sendo assim, inconscientemente, o indivíduo que movimenta rapidamente seus olhos para o alto e à esquerda (para quem vê o rosto) está informando gestualmente ao ouvinte que uma imagem está sendo construída naquele momento pela imaginação.

OLHOS ELEVADOS PARA CIMA E À DIREITA (para quem vê o rosto): Indicam recordação ou/e verdade. Ao contrário da parte direita do cérebro, a parte esquerda é responsável por trazer a consciência dados já memorizados antes.

OLHOS FIXOS NO CENTRO E ARREGALADOS: Indicam total atenção ou/e memorização do que está sendo dito. O olhar fixo a um alvo, caso não demonstre ser um olhar vago, demonstra atenção por parte do indivíduo, pois é necessário certo esforço mental para fitar o olhar em algo.

OLHOS PARA BAIXO E À DIREITA (para quem vê o rosto): Indicam reflexão. O hemisfério direito do cérebro é responsável por produzir pensamentos racionais e não emocionais. Em um momento de reflexão, o indivíduo tende a mover seus olhos para o lado direito e para baixo sob o ponto de vista de quem o observa.

PUPILAS DILATADAS: Indicam interesse ou excitação. Salvo os casos em que o indivíduo encontra-se em um ambiente muito luminoso, as pupilas dilatam-se automaticamente quando o indivíduo está excitado ou sentiu grande interesse no que está à frente dos olhos.

PUPILAS CONTRAÍDAS: Indicam ira. Sentimentos fortes e negativos provocam instantaneamente a contração involuntária das pupilas. Este fenômeno está intimamente ligado aos instintos de sobrevivência.

Leia Também:

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *