Dormir Bem Faz Muito Bem


Quer baixar gratuitamente o ebook 20 Incríveis Truques Mentais? Então registre seu nome e email abaixo para receber!
Nome:
E-mail:

Se sua cabeça está cheia atualmente, então obviamente suas noites não devem estar sendo muito agradáveis. Isso é um perigo!

Nosso cérebro não é muito diferente de um computador. Assim como os processadores de um computador precisam esfriar para não sobrecarregar, seu cérebro também precisa de um certo tempo de descanso diariamente.

Cada pessoa precisa de um tempo específico de sono, mas, de acordo com várias pesquisas, o tempo médio para este descanso é de 7 horas e meia.

O indivíduo que não descansa o tempo necessário diariamente, enfrenta uma espécie de sobrecarga. As consequências serão: estresse, emoções à flor da pele, falhas na memória, indisposição e resultados similares.

É dentro da sua caixa craniana que as ordens para regular todos os hormônios do seu corpo são dadas. Ou seja, se seu cérebro não recupera as energias como deveria, todo seu organismo desregula-se significativamente.

Bom… A causa e os resultados deste problema nós já sabemos, mas como lidar com isso caso a insônia já exista?

Invista no conforto na hora de dormir. Tome um banho agradável antes de ir deitar-se e evite qualquer tarefa que exija muita concentração por, pelo menos, uma hora antes de tentar dormir.

Aprenda a manipular o foco dos seus pensamentos. Infelizmente eles surgem dentro de nossas mentes aleatoriamente e sem nossa permissão, mas eles podem ser “espantados”.

Uma boa forma de silenciar sua mente é concentrando sua atenção em sua respiração enquanto estiver deitado. Aspire e expire relaxadamente.

Enquanto os pensamentos forem surgindo, esforce-se para aniquilá-los enquanto se concentra na respiração. Sinta o ar entrando, movimentando-se pelos pulmões e saindo pelas narinas.

Este é um exercício que precisa ser praticado para, cada vez mais, surtir efeito.

E, o mais importante, faça uma oração colocando diante de Deus todas as suas preocupações e sinta o cuidado Dele o envolvendo.

Durma melhor e perceba como seu humor será transformado.

“Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.”
Salmos 3:5

Leia Também:

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *