Música: Vigie as Que Entram Em Seus Ouvidos


Quer baixar gratuitamente o ebook 20 Incríveis Truques Mentais? Então registre seu nome e email abaixo para receber!
Nome:
E-mail:

Seus ouvidos não são uma lixeira. Toda música que entra pelos seus ouvidos e vai até seu cérebro gera efeitos no organismo. Saiba mais.

Você já deve ter percebido a esta altura da vida um pouco dos efeitos que a música causa no organismo, correto? Para muitos, pensar que simples músicas podem ajudar alguém a vencer sentimentos negativos é uma grande bobeira.

Ao chegar a um local em que há uma música alegre tocando, as sensações que ocorrerão no organismo serão bem diferentes se comparadas as sensações que um local em que há marcha fúnebre tocando causará.

A música tem o poder de moldar o ambiente, de gerar pensamentos, trazer esperança, despertar desejos, promover a paz e muito mais.

Música no organismo

É cientificamente comprovado o fato de que as músicas conseguem provocar reações emocionais no indivíduo. Estes estudos não são tão necessários assim, afinal, quem nunca chorou ao ouvir uma música bonita ou teve uma grande vontade de dançar e se alegrar ao ouvir uma música alegre?

Sendo assim, fique mais vigilante em relação àquilo que você ouve. Seu ouvido não é uma lixeira.

Música e seus efeitos

Atente-se às letras, aos ritmos e às harmonias e melodias. Perceba se em sua playlist há mais músicas que alimentam suas tristezas ou que te estimulam a buscar mudanças e sorrir.

Procure ouvir também muitas músicas que falam do amor de Deus e de Suas promessas.

Faça o teste você mesmo e perceba como seus pensamentos mudarão através do poder da música.

“Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava.”
1 Samuel 16:23

Leia Também:

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *